De 16 e 24 de abril de 2015 acontecerá o 1º Encontro de Choro de Campinas. O evento musical deriva do Encontro de Choro da Unicamp, que surgiu em 2004 no Instituto de Artes da Universidade e, desde então, foram realizadas sete edições em diferentes formatos.

Esta primeira edição terá nove dias de duração, com intensa programação, seguindo o formato dos mais importantes festivais de música do país, favorecendo a participação de artistas, estudantes e público interessado de outras cidades e aproximando as atividades da comunidade campineira. Ao todo serão 8 shows, 6 oficinas de instrumento, 5 oficinas de prática de conjunto, 4 aulas abertas e 8 rodas de choro.

Este ano o tema será “A Mulher no Choro”, trazendo apresentações musicais com o propósito de enaltecer as compositoras e as instrumentistas, e aulas de instrumentos para formação de novos chorões e, principalmente, choronas. As aulas serão ministras por professores da Escola Portátil do Rio de Janeiro e pelas artistas Monica Salmaso e Sheila Zagury.

Este projeto foi contemplado no edital “Festivais de Artes” do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (PROAC) e conta com a parceria fundamental da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas, Pró Reitoria de Extensão da Unicamp, Instituto de Artes da Unicamp, Empório do Nono e Almanaque Café, além de diversos apoiadores que tornam possível este evento.

Sejam bem vindos, aproveitem o Encontro!

Ficha Técnica

Idealização, Argumento e Curadoria: Franco Galvão e Felipe Macedo
Núcleo de Produção: Cassiane Tomilhero, Felipe Macedo, Franco Galvão, Isabela Razera e Quesia Botelho
Consultoria de Produção: Cais das Artes
Design Gráfico e Site: Crioula Design – Rangel Egídio e Luana Santos
Fotografia e Edição Audiovisual: Daniel Pátaro
Assistente Audiovisual: Cauê Félix
Técnico Responsável: Luís Alcaide
Coordenação de apoio: Mateus Fávero Silvestre
Equipe de apoio: Alexandre Freire, Danilo Felisberto, Juliana Kaneto, Juliana Saravali Garcia, Thaiane Athanásio e Paula de Andrade.